TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Conteúdo falso sobre suposta convenção do Comando Vermelho para apoiar Eduardo Paes é divulgado nas redes sociais (vídeo)

    O texto inverídico também acusou o PT de envolvimento com a facção criminosa

    Eduardo Paes (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Um vídeo falso sobre uma suposta convenção da facção criminosa Comando Vermelho (CV) para apoiar a candidatura à reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, (PSD), foi compartilhada nas redes. O texto inverídico também acusou o PT de envolvimento com o CV. Na plataforma X, antigo Twitter, pelo menos 36 postagens foram feitas com o mesmo texto. Uma delas soma, sozinha, mais de 300 mil visualizações, de acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (21) pelo jornal O Globo

    Na postagem para associar, sem provas, Eduardo Paes e o PT a facção Comando Vermelho, um vídeo foi gravado durante um comício na campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República no Complexo do Alemão, na Zona Norte do município do Rio. As imagens originais estão disponíveis no Youtube e mostraram que a motociata aconteceu em 12 de outubro de 2022, mas não esteve associada ao CV. 

    A qualidade da gravação original foi reduzida para evitar que os internautas identificassem que as bandeiras carregadas pelos motociclistas levam o nome de Lula (PT) e do então candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB). 

    "Infelizmente, tem gente que não tem argumento e vai ficar inventando história", disse Eduardo Paes. "A gente espera que as pessoas tenham a capacidade de discernir, de identificar essas fake news e os vídeos enganadores. Tenho uma história de muita atuação contra delinquentes bandidos, sejam eles traficantes ou milicianos".

     

    Confira o vídeo e o seu conteúdo falso: 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados