TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Datena encerra contrato com a Band após 21 anos de parceria

    Decisão foi tomada em comum acordo e o apresentador já recebeu uma proposta da RedeTV! para comandar programas jornalísticos e de entretenimento

    Datena (Foto: Reprodução/Instagram)

    247 - A Band e o apresentador José Luiz Datena anunciaram, nesta quinta-feira (28), o fim de uma longa parceria de 21 anos. A decisão, segundo o F5, foi tomada em comum acordo, e confirmada por meio de um comunicado oficial da emissora, que destaca a trajetória de sucesso do apresentador. Ao longo dos anos, Datena comandou o programa "Brasil Urgente" e também se destacou em coberturas esportivas e de entretenimento.

    A nota da Band reforça o "enorme carinho" e a "amizade" pelo apresentador, que foi uma das figuras mais emblemáticas do Grupo Bandeirantes. "Datena tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos", diz o comunicado, deixando claro o apreço pela contribuição do jornalista.

    Até o momento da rescisão, Datena tinha um compromisso com a Band para comandar um novo programa de entretenimento a partir de 2024. No entanto, a emissora ainda buscava definir um formato adequado. De acordo com a reportagem, a decisão de encerrar o contrato veio após um pedido do próprio Datena. O apresentador, insatisfeito por não estar mais à frente do "Brasil Urgente", procurou a direção da emissora nesta quinta-feira (28) e expôs sua vontade de retomar a carreira no jornalismo.

    Apesar das negociações com a Band, Datena já recebeu uma proposta da RedeTV! para comandar programas jornalísticos e de entretenimento a partir de 2025. A proposta foi bem recebida pelo apresentador, que ainda mantém discussões em andamento com a emissora, mas nega oficialmente qualquer acordo por enquanto. A ideia de contratar Datena vem de Andrea Dallevo, executiva da TV, e visa fortalecer a grade de programação com a presença do jornalista.

    José Luiz Datena, que esteve na Band desde 2003, ficou marcado pela popularidade do "Brasil Urgente" e também teve passagens por outros programas, como "Quem Fica em Pé?" e "Agora é Domingo". Em 2024, Datena tentou a prefeitura de São Paulo, mas obteve uma votação  de menos de 2%. Sua carreira também ficou marcada por um incidente controverso, no qual agrediu o concorrente Pablo Marçal com uma cadeirada durante um debate eleitoral na TV Cultura, resultando em um processo por danos morais.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados