HOME > Mídia

Internautas da direita resolvem acusar o STF de "organização criminosa" após decisão sobre a maconha (vídeo)

"Fechem o STF", publicou um perfil na rede social, num posicionamento de cunho golpista

Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas da direita resolveram atacar o Supremo Tribunal Federal após a Corte formar maioria pela descriminalização do porte de maconha. Na rede social X, antigo Twitter, a hashtag #STFOrganizaçãoCriminosa foi parar na seção Assuntos do Momento.

"Fechem o STF", pediu um perfil na rede social ao sugerir que os ministros do STF estão ultrapassando os limites constitucionais. Outro perfil repercutiu um depoimento feito pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Ataques ao STF faziam parte da estratégia da extrema-direita brasileira, com o objetivo de passar para a população a mensagem de que o Judiciário atrapalhava o governo de Jair Bolsonaro (PL).

O ex-mandatário está inelegível por uma conduta denunciada como fake news e possível tentativa de golpe, pois, em 2022, Bolsonaro afirmou a embaixadores no Planalto que o sistema eleitoral brasileiro não tem segurança contra fraudes. Atualmente, a Polícia Federal investiga um plano golpista que, segundo as investigações, tinha como objetivo prender o ministro do STF Alexandre de Moraes.



iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados