Felipe Neto desmente candidatura presidencial e lança audiolivro
“Óbvio que não vou me candidatar a coisa alguma. O que eu queria era chamar sua atenção”, diz o influenciador em novo vídeo
247 - Após publicar um vídeo nesta quinta-feira (3) supostamente se lançando como candidato a presidente da República, o influenciador Felipe Neto fez uma nova postagem nesta sexta-feira (4) revelando o que estava por trás de seu falso anúncio: o lançamento de um audiolivro.
No vídeo desta sexta, Felipe Neto diz: “é óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero no fundo do meu coração que vocês não tenham acreditado. O que eu queria era chamar sua atenção. Tudo que eu falei naquele vídeo em que eu ‘me candidatei à Presidência da República’ é o oposto do que acredito. Foram falas autoritárias que eu fiz de propósito. E se você acreditou - ou pior, se você gostou do que eu falei -, talvez você precise ler um pouco mais. A literatura é a maior arma que uma sociedade tem para enfrentar qualquer tipo de autoritarismo”.
O livro “1984”, de George Orwell, foi a inspiração para o discurso ‘presidencial’ de Felipe Neto. “Se você já teve contato com a obra deve ter percebido que meu discurso falso do vídeo de ontem foi totalmente inspirado no governo ditatorial que está lá na história do livro. Inclusive, muitas das frases foram copiadas para vocês perceberem. É claro que eu não vou lançar rede social nenhuma para monitorar, controlar as pessoas. Afinal, infelizmente, isso já acontece”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: