Folha apanha nas redes ao defender que memes contra Haddad são espontâneos
Campanha contra o ministro chegou ao ponto de divulgar imagens em prédios da Times Square, em Nova Iorque
247 - A Folha de S. Paulo vem sendo alvo de críticas nas redes sociais nesta quinta-feira (18) após publicar uma reportagem defendendo que os memes de ataque contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, são fruto de um movimento "orgânico" e sem qualquer tipo de coordenação por trás de sua criação e distribuição nas redes sociais.
Ao longo da última semana, as redes sociais foram infestadas de imagens associando Haddad ao apelido "Taxadd", em alusão a um suposto - e mentiroso - aumento na carga tributária durante o atual governo Lula (PT). Tal campanha contra o ministro chegou ao ponto de divulgar imagens contra Haddad em prédios da Times Square, em Nova Iorque (confira abaixo). Vale apontar que, para exibir imagens nos prédios em questão, é necessário pagar; ou seja, houve financiamento por trás desta ação.
Em publicação na rede social X, o diretor-presidente do Brasil 247, Leonardo Attuch, afirmou: "A Folha só pode estar de brincadeira. Tem outdoor até na Times Square nesse movimento “espontâneo”. Deve ser tão espontâneo quanto os vinte centavos de 2013. Será que são agora as 'jornadas de julho'?"
Outro internauta chamado Rodrigo Luis Veloso acrescentou: "É um movimento espontaneamente financiado pela Faria Lima". Já Maurício Dantas disse: "A Folha é o Stand Up do jornalismo rentista." Confira mais comentários de internautas em reação à matéria da Folha:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: