Gleisi critica campanha da imprensa contra Lula: "primeiro turno de 2026 ou terceiro turno de 2022?"
Reportagem publicada pelo UOL afirma que o governo Lula teria beneficiado cidades de aliados com repasses de verba
247 - A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), reagiu nesta terça-feira (20) a uma reportagem publicada pelo UOL que acusa o governo Lula (PT) de ter beneficiado seis cidades governadas por aliados com repasses que totalizam de R$ 1,4 bilhão.
"As cidades de Mauá, Araraquara, Diadema e Hortolândia, comandadas pelo PT em SP, e Cabo Frio e Belford Roxo, governadas por aliados no RJ, receberam mais verbas do que outras maiores ou com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal", diz a matéria, afirmando que a ordem dos repasses teria partido do gabinete presidencial.
Gleisi, assim como, a assessoria do Palácio do Planalto, lembrou que os repasses são feitos pelos ministérios e devidamente documentados. Para ela, a reportagem faz parte de uma campanha contra o governo. "Quer dizer então que um município não pode receber verbas federais porque o prefeito é do PT? Mesmo sendo tudo justificado, necessário e dentro da lei? Essa campanha contra Lula, na base de criminalizar qualquer ato de governo, ja é o primeiro turno de 2026 ou ainda é o terceiro turno de 2022?", questionou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: