Internautas detonam Pacheco após aprovação da PEC das Drogas: 'o presidente do Senado faz populismo penal'
"Essa medida intensifica ainda mais o encarceramento em massa", afirmou o jornalista Cesar Calejon
247 - Internautas massacraram o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), após o Legislativo aprovar a PEC da Drogas, para a criminalização de substâncias ilegais. Em uma das redes sociais, as críticas ao parlamentar chegaram à seção Assuntos do Momento.
De acordo com o jornalista Cesar Calejon, "Pacheco e o Senado fazem populismo penal com um dos temas mais importantes no debate público nacional". "Essa medida intensifica ainda mais o encarceramento em massa, sobretudo da população negra nas periferias, e reforça o alicianento dos nossos jovens por facções criminosas".
Outra pessoa escreveu: "a criminalização da posse de todas as drogas é um claro aceno às experiências internacionais autoritárias e punitivistas da ultradireita, como Bukele e Duterte. Pacheco, assim como boa parte da 'direita tradicional', vê na pauta um caminho para se afirmar como líder de massas".
Um perfil questionou: "mas e o Pacheco fazendo o Senado aprovar a famigerada PEC das Drogas para afrontar o STF e afagar a corja da extrema-direita? Mesmo Sabendo que isso só vai fortalecer o tráfico e lotar ainda mais as prisões. Com Pobres e Negros das Periferias?".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: