Internautas massacram Deltan Dallagnol nas redes sociais (vídeo)
De forma irônica, perfis nas redes sociais mencionaram o power point
247 - Ex-procurador da Operação Lava Jato e ex-deputado federal cassado, Deltan Dallagnol (Novo-PR) foi enquadrado por internautas após defender Jair Bolsonaro (PL), indiciado no inquérito das joias pela Polícia Federal. O ex-parlamentar aproveitou para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Perfis nas redes sociais reagiram. 'Lula, nem FHC esconderam, nem tentaram vender joias da União. Deltan, você sabia que em 2016, a regra mudou? Quando os ex-presidentes tiveram que devolver os presentes, devolveram? Lula devolveu tudo e pagou por itens desaparecidos ou estragados. Bolsonaro escondeu e venceu!', escreveu um deles.
Internautas ironizaram o ex-procurador, condenado pelo Supremo Tribunal Federal a pagar R$ 75 mil ao presidente Lula por ter feito um PowerPoint em 2016 para fazer denúncia sem prova e acusar o petista de receber propina da empreiteira OAS. Em 2021, o STF declarou a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, atual senador pelo União Brasil-PR, e devolveu os direitos políticos de Lula.
'Faz um power point pra nós Deltinha? Selva tá ok', ironizou um perfil na rede social X, antigo Twitter. 'Faz um Power point ... Ficará melhor de entender seu raso pensamento', escreveu outra pessoa.
Confira a postagem do ex-procurador que gerou polêmica:
"No Brasil de hoje, temos 2 pesos e 2 medidas: a lei é uma para alguns e é completamente diferente com outros. Por que Bolsonaro é indiciado relo recebimento de supostos presentes enquanto Lula não sofreu consequência em situação semelhante? Isso também acontece no campo da liberdade de expressão: xingar Bolsonaro de genocida pode, mas chamar Lula de ladrão não. Quer entender na prática o que tem ditado as regras do jogo no Brasil?".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: