TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Internautas repudiam assassinato de idosos e "bolsonarismo mata" fica entre os assuntos mais comentados nas redes

    Dois bolsonaristas mataram a tiros uma pessoa de 69 anos e outra de 81 anos em Mato Grosso

    Ines e Marcio, mulher e marido envolvidos na morte de dois idosos em Peixoto de Azevedo (MT) (Foto: Reprodução )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Internautas repudiaram o assassinato de Pilson Pereira da Silva, de 69 anos, e de Rui Luiz Bogo, de 81 anos, cometido por Ines Gemilaki, de 48 anos, e Bruno Gemilaki Dal Poz, de 28 anos, em Peixoto de Azevedo (MT). De acordo com investigadores, a suspeita é de que a motivação do crime seja a falta de acordo sobre o pagamento de aluguel da casa invadida no o último domingo (21), quando ocorreu o crime. Os dois atiradores se entregaram à polícia.

    Em uma das redes sociais, a expressão "bolsonarismo mata" chegou à seção Assuntos do Momento. Ines e Bruno fazem partes do grupo CACs - Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores. "Bolsonarismo mata: é impressionante: nunca falha! Sem anistia", escreveu um perfil em rede social.

    Outra pessoa disse que foi o "crime bárbaro". "É sobre a mulher, bolsonarista raiz, que junto com seu filho médico, invadiram uma casa, entraram atirando e mataram dois idosos. Bolsonarismo mata".

    No Jair Bolsonaro (2019-2022), mais de um milhão de armas foram registradas - 1.3 milhão novos armamentos entraram em circulação nesse período, segundo dados colhidos por meio da Lei de Acesso à Informação, apontaram estatísticas analisadas pelo Instituto Sou da Paz e Instituto Igarapé.

    Números do Anuário de Segurança Pública mostraram que, na gestão bolsonarista até 1º de julho de 2022, os registros de armas de fogo aumentaram 474%. As estatísticas são referentes às atividades de CAC.

    De acordo com a legislação, o porte de armas de uso permitido sem registro pode levar a uma pena de dois a quatro anos de prisão. Se um CAC for flagrado portando uma arma sem registro, poderá ter uma pena de três a seis anos, e multa.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados