TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Lideranças repudiam ofensiva de Israel em Rafah: 'o regime sionista é uma alcateia de lobos assassinos', diz Altman

    O jornalista afirmou que, após novos ataques das forças israelenses, 'crianças palestinas foram soterradas sob escombros'

    Breno Altman | Gaza (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)

    247 - Lideranças e internautas demonstraram total repúdio aos ataques das forças de Israel na cidade de Rafah, Sul da Faixa de Gaza, onde ocorre o genocídio que vitimou cerca de 35 mil palestinos desde outubro do ano passado. 

    "Crianças palestinas soterradas sob escombros depois de ataque israelense a Rafah. O regime sionista é uma alcatéia de lobos assassinos", afirmou o jornalista Breno Altman em uma de suas redes sociais. 

    De acordo com o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), é "desprezível e revoltante o descaso de Israel com a vida humana". "Ao atacar Rafah, Netanyahu mostra o criminoso que é! O Itamaraty classificou como 'descaso aos direitos humanos', mas as potências capitalistas e a extrema-direita em todo o mundo seguem apoiando o genocídio".

    "Não é guerra, é genocídio", escreveu o perfil Palestina Hoy nas redes sociais. Outra internauta postou: "não fique calado pelo Rafah, tuite também. Não fique calado, grite pelas crianças de Gaza!".

    Autoridades da África do Sul denunciaram o governo de Israel na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. A CIJ apenas recomendou que as forças israelenses parassem com o massacre. 

    Os bombardeios continuaram. Por consequência, aumentaram os protestos em nível global e a pressão de ativistas por um mandado de prisão contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados