Lula critica 'pessimismo vendido' pela imprensa corporativa
“Esse país vai crescer mais em 2024, mais em 2025 e mais em 2026. E esse crescimento significa que o povo vai melhorar de vida”, disse o presidente
247 - O presidente Lula (PT), em discurso na abertura da primeira reunião ministerial de 2024, criticou o “pessimismo” que a imprensa corporativa ‘vende’ por meio de seus editoriais. A fala do presidente ocorreu pouco antes de o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), demonstrar os avanços feitos pelo governo federal no campo social, das cidades, do campo, do meio-ambiente, da economia, entre outros. “Desde sexta-feira a imprensa está tentando adivinhar o que eu vou fazer nessa reunião, e eu vou fazer só isso, uma discussão sobre o governo. Agora vamos mostrar para vocês, e é importante que a imprensa preste atenção, porque agora o companheiro Rui Costa vai mostrar… Não é nada do futuro. É o que aconteceu em 13 meses de governo nesse país. Quem não publicou pode publicar agora. E depois, [Paulo] Pimenta [ministro da Secretaria de Comunicação], fica sob nossa responsabilidade, porque se as pessoas não falam bem da gente ou das coisas que a gente fez, nós é que temos que falar”.
“Então é importante vocês prestarem atenção nos números que o Rui Costa vai apresentar porque eu acho que vocês vão ficar surpresos com o que aconteceu nesse país, contra o pessimismo muitas vezes vendido através de determinados editoriais, de determinados meios de comunicação. Vocês vão perceber a surpresa para aqueles que não acreditam no que está acontecendo nesse país. Esse país vai crescer mais em 2024, cresceu mais em 2023, vai crescer mais em 2025 e vai crescer mais em 2026. E esse crescimento significa que o povo vai melhorar de vida, e isso é tudo aquilo que nós queremos, e por isso estamos no governo”, finalizou o presidente.
Veja abaixo os números apresentados por Rui Costa:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: