Maior youtuber do mundo, MrBeast faz proposta para comprar o TikTok
Investidores americanos tentam adquirir a plataforma nos EUA antes de uma possível proibição
247 - O criador de conteúdo mais seguido e com maior renda da internet, Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, se juntou a um grupo para fazer uma nova proposta de compra do TikTok, rede social com cerca de 1,5 bilhão a 2 bilhões de usuários globalmente. Com mais de 347 milhões de seguidores no YouTube, o norte-americano faz parte de um grupo de investidores americanos liderados pelo empresário de tecnologia Jesse Tinsley, para adquirir a plataforma chinesa nos Estados Unidos antes de uma possível proibição. Os EUA são o país com o maior número de usuários do TikTok (140 milhões), seguidos pela Indonésia (123,8 milhões) e pelo Brasil (98,6 milhões).
A rede social ficou temporariamente offline durante o fim de semana. O presidente norte-americano Donald Trump (Partido Republicano) assinou uma ordem executiva em 20 de janeiro para estender o prazo para a venda em 75 dias.
De acordo com a Bloomberg, Tinsley, fundador do site Employer.com, apresentou uma proposta em dinheiro junto com Donaldson e outros “investidores institucionais e indivíduos de alto patrimônio líquido”, de acordo com um porta-voz do grupo, que está sendo representado pelo escritório Paul Hastings. A empresa se recusou a fornecer mais detalhes sobre a oferta, incluindo uma lista completa de investidores envolvidos.
O bilionário Frank McCourt, ex-proprietário do Los Angeles Dodgers, e o investidor do Shark Tank, Kevin O’Leary, fizeram uma oferta formal para comprar o TikTok no início deste mês. A Amazon.com e a Oracle, ambas já fazendo negócios com o TikTok, também foram mencionadas como possíveis interessadas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: