TV 247 logo
HOME > Mídia

Marçal segue táticas de influenciador acusado de estupro e tráfico humano para impulsionar popularidade

Coach de extrema direita adaptou técnicas de viralização do influenciador britânico Andrew Tate. Entenda

Pablo Marçal (Foto: Reprodução/YouTube/vejapontocom)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Para impulsionar suas redes sociais, Pablo Marçal (PRTB), candidato de extrema direita à prefeitura de São Paulo, adotou uma estratégia inspirada pelo influenciador britânico Andrew Tate, conhecido por seu discurso de ódio e envolvimento em crimes como estupro e tráfico humano, informa a newsletter Projeto Brief.

Marçal adaptou a estratégia de Tate, que usava seguidores para promover vídeos de forma descentralizada e agressiva. O coach brasileiro foca em promessas de prosperidade financeira, utilizando concursos online e prêmios em dinheiro para motivar a disseminação de seu conteúdo. "Eu modelei um americano que fez isso e se tornou o cara mais pesquisado do mundo na Internet", afirma, orgulhosamente, Marçal. Vale apontar que o nome de Tate liderou as pesquisas do Google em 2022.

De acordo com o Projeto Brief, Tate é um dos maiores promotores de conteúdos misóginos na internet, disseminando o discurso 'redpill'. O influencer "construiu um discurso de combate às mulheres. Enquanto incentivava seus seguidores a odiarem mulheres, Tate as seduzia, mostrando-se um namorado perfeito, e depois as prendia e forçava a produzir vídeos para plataformas de conteúdo adulto", diz a newsletter.

Tate foi extraditado da Romênia após receber uma condenação na Inglaterra. Atualmente, cumpre prisão domiciliar.

Já a abordagem de Marçal pode violar as regras eleitorais, dado seu impacto potencial na manipulação do jogo político. Mesmo assim, sua popularidade nas redes sociais cresceu rapidamente, ultrapassando outros candidatos.

Embora ele se apresente como uma vítima de perseguição política, alegando que suas práticas são mal interpretadas, as investigações sobre seu envolvimento em golpes financeiros e fraude digital continuam.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados