Perfis nas redes sociais repercutem iniciativas de países europeus e pedem a prisão de Netanyahu (vídeo)
Lideranças políticas e ativistas aumentaram a pressão contra o Tribunal Penal Internacional, o que aumentou o isolamento do primeiro-ministro israelense
247 - Políticos e internautas publicaram mensagens de apoio a manifestações contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, um dos responsáveis pelo genocídio, que, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, matou quase 36 mil palestinos desde outubro do ano passado.
Nesta semana, a França e a Bélgica declararam apoio ao pedido de prisão de Benjamin Netanyahu e de líderes do Hamas feito pelo Tribunal Penal Internacional. Os governos da Irlanda, Noruega e da Espanha começam a anunciar o reconhecimento da independência e soberania do estado palestino.
De acordo com a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), "espera-se que o Tribunal de Haia emita mandados de prisão contra o alto escalão do Governo de Netanyahu, acusado de crimes de guerra". "Paz já! Renuncia Netanyahu".
A deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ) afirmou que o "mundo repudia o genocídio do povo palestino na Faixa de Gaza e exige justiça!". "Liberdade para a Palestina! Cessar-fogo já!".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: