"Prendam Bolsonaro agora": população pressiona o Judiciário e cita o inquérito das joias (vídeo)
Na rede social X, as cobranças dos internautas foram parar a seção Assuntos do Momento
247 - Internautas massacraram Jair Bolsonaro (PL) e voltaram a cobrar a prisão do ex-mandatário, indiciado pela Polícia Federal no inquérito das joias. Na rede social X, antigo Twitter, a expressão "Prendam Bolsonaro agora" foi parar a seção Assuntos do Momento.
De acordo com investigadores, o esquema das joias desviou R$ 6,8 milhões em presentes dados por governos de outros países. Por lei, esses bens materiais deveriam pertencer ao Estado brasileiro, e não podem ser incorporados a patrimônio pessoal.
A defesa de Bolsonaro afirmou que ele não tinha "qualquer ingerência" sobre os presentes recebidos durante as viagens presidenciais. "Todos os ex-presidentes da República tiveram seus presentes analisados, catalogados e com sua destinação definida pelo GADH, que, é bem de se ver, sempre se valeu dos mesmos critérios empregados em relação aos bens objeto deste insólito inquérito, que, estranhamente, volta-se só e somente ao governo Bolsonaro, ignorando situações idênticas havidas em governos anteriores".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: