HOME > Mídia

Quem acredita na história de Trump acredita em qualquer coisa, diz Latuff

Cartunista diz que um tiro de fuzil, mesmo que de raspão, não produziria danos tão insignificativos

Carlos Latuff (Foto: Felipe Gonçalves / Brasil 247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O cartunista brasileiro Carlos Latuff levantou dúvidas sobre a veracidade da suposta tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que um tiro de fuzil não produziria danos tão insignificativos. "Sabe o que acontece quando um projétil 5.56 disparado de um fuzil AR15 passa de raspão pela orelha? Bem, no caso de Trump, nada! A orelha até ficou no mesmo lugar! E nem desmaiou! Ainda se levantou pra posar para as câmeras! Quem acredita nisso, acredita em qualquer coisa," escreveu Latuff em suas redes sociais.

O incidente ocorreu no sábado, quando Trump, de 78 anos, acabava de iniciar seu discurso de campanha em Butler, Pensilvânia, a cerca de 50 quilômetros ao norte de Pittsburgh. Disparos supostamente atingiram sua orelha direita, deixando seu rosto manchado de sangue. Apesar do susto, Trump incitou seus apoiadores, murmurando "Lutem! Lutem! Lutem!" enquanto era retirado do palanque pelos agentes do Serviço Secreto.

Mesmo após o incidente, Trump afirmou que não adiará sua viagem para a convenção republicana, com início marcado para esta segunda-feira (15). "Com base nos terríveis eventos de ontem, eu ia adiar minha viagem para Wisconsin e a Convenção Nacional Republicana por dois dias, mas acabei de decidir que não posso permitir que um 'atirador' ou potencial assassino force mudanças no cronograma, ou em qualquer outra coisa. Portanto, partirei para Milwaukee, como planejado, às 15h30 [16h30 no horário de Brasília] HOJE. Obrigado!", escreveu Trump na sua rede social "Truth Social".

A organização da campanha de Trump comunicou que ele estava bem e não parecia ter sofrido ferimentos graves além do machucado na parte superior da orelha direita. No entanto, as dúvidas levantadas por Latuff refletem um ceticismo presente em uma parcela do público sobre os detalhes do incidente. Confira a postagem de Latuff:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados