TV 247 logo
    HOME > Mídia

    "Quem tem histórico de apoiar golpes são vocês", diz Gleisi após O Globo atacar reconhecimento do PT à eleição de Maduro

    Presidente do partido afirmou que "o histórico de entreguismo e subserviência do Globo a interesses estrangeiros não credencia o jornal a atacar o PT"

    Logo de O Globo e Gleisi Hoffmann (Foto: Divulgação | Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), fez duras críticas ao Globo após o jornal criticar o reconhecimento do partido à eleição do presidente venezuelano Nicolás Maduro. Em um tweet, Gleisi defendeu o posicionamento do PT e acusou o jornal de ter um histórico de apoio a golpes no Brasil.

    "Quem tem histórico de apoiar e sustentar golpes, aqui mesmo no Brasil, é o jornal Jornal O Globo, jamais o PT. Foi assim no golpe do parlamentarismo contra o presidente João Goulart em 1961. Foi assim em 1964 e ao longo de vinte anos de ditadura, incluindo o AI-5. Foi assim no golpe do impeachment sem crime de responsabilidade da presidenta Dilma Rousseff, em 2016. O PT é um partido democrático na essência e defende o respeito à soberania dos povos e países. Também no quesito soberania nacional, o histórico de entreguismo e subserviência do Globo a interesses estrangeiros não credencia o jornal a atacar o PT e nossas resoluções internas", declarou Gleisi.

    A declaração de Hoffmann veio após O Globo publicar uma reportagem afirmando que o posicionamento do PT "reflete a posição de Gleisi, que tem histórico de alinhamento ao [presidente] venezuelano". Em resposta, a presidente petista reafirmou a postura do partido em defesa da soberania venezuelana e contra interferências estrangeiras.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados