Rival do X, Bluesky já registrou 500 mil usuários do Brasil em apenas dois dias
A rede social foi a escolhida pelos brasileiros para substituir o X
247 - O Bluesky já registrou 500 mil usuários em dois dias no Brasil após a suspensão do X (antigo Twitter) no país, determinada na última sexta-feira (30) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informa o The Guardian. A rede tem funcionamento semelhante e é considerada uma das principais rivais do X, que é propriedade do bilionário Elon Musk.
“Bem-vindo ao Bluesky!”, publicou a empresa para seus novos usuários brasileiros. A rede está entre os aplicativos mais baixados no Brasil nas principais lojas virtuais com App Stores, da Apple, e Play Store, do Google. O Bluesky também foi o escolhido por influenciadores e políticos.
Entre os novos membros do Bluesky estava Felipe Neto, um dos principais influenciadores do Brasil, com mais de 17 milhões de seguidores no X. “Não se esqueça, quando você vai para outro país, é obrigado a seguir a sua legislação, mesmo que você discorde dela,” escreveu Neto.
Alguns usuários também apontam para algumas vantagens do Bluesky em relação ao seu concorrente. Entre as principais, estão a menor quantidade de robôs e propagandas, além da redução de conteúdos inapropriados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: