HOME > Mundo

A partir de agora, quem quiser obter a cidadania alemã deverá declarar que apoia Israel

Uma nova lei de cidadania entrou em vigor na Alemanha nesta terça-feira

Chanceler alemão Olaf Scholz em Berlim 9/9/2022 (Foto: REUTERS/Christian Mang)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma nova lei de cidadania entrou em vigor na Alemanha nesta terça-feira (26) com uma exigência explícita para os requerentes declararem o direito de existência do Estado de Israel: a partir de agora, quem quiser obter a cidadania alemã deverá declarar que apoia o país, informa o jornal Financial Times.

“Qualquer pessoa que partilhe os nossos valores e se esforce pode agora obter um passaporte alemão mais rapidamente e já não tem de abdicar de parte da sua identidade, abdicando da sua antiga nacionalidade. Mas também deixámos igualmente claro: quem não partilha os nossos valores não pode obter um passaporte alemão. Traçamos uma linha vermelha nítida aqui e tornamos a lei muito mais rigorosa do que antes”, disse a ministra do Interior, Nancy Faeser. 

Saiba mais - A escalada de violência provocada pelo estado israelense já causou a morte de mais de 35 mil palestinos, segundo autoridades de saúde locais, com mais de 15 mil crianças entre as vítimas. O número de crianças mortas representa mais de 44% do total de vítimas e lança luz sobre o impacto desproporcional dos ataques israelenses sobre os mais vulneráveis.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO