Anunciado como vice, Vance já comparou Trump a Hitler: 'que idiota'
Nas redes sociais, J.D Vance chegou a escrever que Donald Trump representava o contrário de seus valores
247 - O candidato a vice-presidente na chapa com Donald Trump, J.D Vance, já teceu duras críticas contra o ex-presidente dos Estados Unidos e chegou a afirmar que jamais votaria nele, informa o UOL. "Meu Deus, que idiota", escreveu, ao se referir ao atual companheiro de chapa. Em outra ocasião, em mensagens privadas, Vance questionou se o candidato à presidência seria o “Hitler americano”.
"Eu oscilo entre pensar que Trump é um cínico idiota como Nixon, que não seria tão ruim assim (e poderia até ser útil) ou que ele é o Hitler dos Estados Unidos. Que tal isso para desanimar?”, escreveu a um amigo em 2016. No ano seguinte, já com Trump na presidência, o senador o chamou de “desastre moral” e “fraude” por explorar os problemas da classe média baixa dos Estados Unidos.
Nas redes sociais, J.D Vance chegou a escrever que Donald Trump representava o contrário de seus valores, e não descartava votar contra ele nas eleições de 2016. Ele disse que o ex-presidente era uma das pessoas mais odiadas dos Estados Unidos, e que, se os americanos fossem mais à igreja, não se sentiriam atraídos pelo seu discurso.
As críticas de Vance a Donald Trump só cessaram em 2020, quando ele se lançou como candidato ao Senado e ganhou apoio do ex-presidente para o pleito, que ocorreu em 2022. Ele chegou a pedir desculpas publicamente pelos seus comentários. "Eu disse essas coisas críticas e me arrependo delas, e me arrependo de estar errado sobre o cara (Trump). Como muitos outros conservadores e liberais de elite, eu me permiti focar tanto no elemento estilístico de Trump que ignorei completamente a maneira como ele estava oferecendo algo muito diferente em termos de política externa, comércio e imigração", justificou Vance em 2021.
Apesar dos questionamentos sobre o antigo posicionamento político de J.D Vance, ele é visto como uma peça importante na campanha de Trump. Membros do Partido Republicano acreditam que ele será pode ser fundamental para que o ex-presidente conquiste a vitória em três dos nove estados considerados cruciais para as eleições deste ano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: