Apoiador de Trump, Musk pode ser investigado por violação das leis eleitorais nos EUA
Comitê apoiado pelo bilionário teria violado leis do Michigan
Reuters – Um comitê de ação política (PAC) apoiado pelo bilionário Elon Musk está sendo investigado em Michigan por possíveis violações das leis estaduais, conforme informou um porta-voz do escritório da secretária de estado de Michigan, Jocelyn Benson. A investigação foi anunciada em um comunicado no domingo.
O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou anteriormente que criou um PAC focado em apoiar candidatos, mas não fez promessas específicas a ninguém. Segundo uma reportagem da CNBC, o America PAC, apoiado por Musk, tem adquirido informações detalhadas de eleitores de Michigan e de outros estados após os indivíduos submeterem seus dados pessoais por meio de uma seção no site do PAC que diz "registrar para votar".
"Embora o America PAC seja um comitê de ação política federal, o Departamento está revisando suas atividades para determinar se houve violações da lei estadual. Encaminharemos as possíveis violações ao escritório do Procurador Geral de Michigan conforme apropriado", disse o porta-voz em um comunicado à Reuters.
Os escritórios do Procurador Geral de Michigan e do America PAC não responderam imediatamente a pedidos de comentário. Também não foi possível contatar imediatamente Musk para comentar.
Musk, a pessoa mais rica do mundo, endossou publicamente Donald Trump na corrida presidencial dos EUA. Nos últimos anos, Musk adotou visões de direita, tornando-se um crítico ferrenho das iniciativas de diversidade, das políticas de imigração de Biden e reclamou que os democratas tratam com frieza Tesla e sua empresa de foguetes, SpaceX.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: