TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Após renúncia de Trudeau, Trump volta a falar em anexação do Canadá

    Presidente eleito dos EUA já havia brincado ao chamar Justin Trudeau de "Governador do Grande Estado do Canadá"

    Donald Trump (Foto: Reuters/Carlos Barria)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O Canadá deveria se juntar aos Estados Unidos, afirmou o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, nesta segunda-feira (6), após o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciar que renunciará ao cargo de líder do Partido Liberal e de primeiro-ministro.

    "Se o Canadá se fundisse com os EUA, não haveria tarifas, os impostos cairiam drasticamente e eles estariam TOTALMENTE SEGUROS contra a ameaça dos navios russos e chineses que os cercam constantemente", disse Trump na plataforma Truth Social.

    Trump, que anteriormente já havia brincado ao chamar Trudeau de "Governador Justin Trudeau do Grande Estado do Canadá", acrescentou que muitos canadenses "ADORARIAM ser o 51º Estado".

    Trudeau, um dos primeiros-ministros mais longevos do Canadá, anunciou nesta segunda-feira que deixará o cargo de líder do Partido Liberal, bem como o posto de primeiro-ministro, assim que o partido escolher um substituto. Sob forte pressão dos parlamentares liberais para renunciar em meio a pesquisas que mostram que o partido será esmagado na próxima eleição, ele disse em uma coletiva de imprensa que o Parlamento estará suspenso até março.

    Os conservadores canadenses são liderados por Pierre Poilievre, um político de carreira que ganhou destaque no início de 2022 quando apoiou os motoristas de caminhão que tomaram o centro de Ottawa como parte de um protesto contra os mandatos de vacina contra a Covid-19. (Com agências). 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados