TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Ataque israelense a escola em Gaza deixa ao menos 29 mortos

      Entre os mortos estavam 18 crianças, mulheres e idosos

      Palestinos caminham ao lado de destroços de casas destruídas na Cidade de Gaza 11/03/2025 (Foto: REUTERS/Dawoud Abu Alkas)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Pelo menos 29 palestinos foram mortos e mais de 100 ficaram feridos em um ataque israelense à escola Dar Al-Arqam, no leste da Cidade de Gaza, informou o escritório de mídia de Gaza, administrado pelo Hamas, nesta quinta-feira. A informação é da Xinhua.

      O escritório afirmou que entre os mortos estavam 18 crianças, mulheres e idosos.

      Enquanto isso, Mahmoud Basal, porta-voz da Defesa Civil de Gaza, disse à Xinhua que "a escola estava abrigando famílias deslocadas que buscavam refúgio dos bombardeios contínuos de Israel".

      "O exército a atacou enquanto abrigava muitas pessoas deslocadas", disse ele, acrescentando que equipes de emergência correram para o local, retirando corpos dos escombros e tratando os feridos em meio à destruição.

      Moradores locais disseram que o exército israelense atacou a escola com três mísseis. "A explosão foi enorme. Muitos morreram instantaneamente, e outros ainda estão presos sob os escombros", disse Mohammed Alaa, um residente local.

      Também nesta quinta-feira, as Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram em um comunicado que atingiram militantes proeminentes em um centro de comando e controle do Hamas na área da Cidade de Gaza.

      Segundo o comunicado, o centro era usado pelos militantes para planejar e executar ataques contra civis israelenses e tropas das IDF.

      Israel encerrou um cessar-fogo de dois meses em 18 de março e retomou os ataques aéreos e terrestres contra o enclave palestino.

      Os ataques israelenses renovados já mataram 1.163 palestinos e feriram 2.735, segundo as autoridades de saúde de Gaza nesta quinta-feira.

      Também na quinta-feira, o porta-voz militar israelense Effie Defrin disse que o exército havia entrado em "uma nova fase" da ofensiva em Gaza, acrescentando que realizou mais de 600 ataques ao enclave desde 18 de março.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados