Autoridades da Alemanha identificam dois suspeitos em atentado às tubulações de Gás Nord Stream
A Procuradoria-Geral alemã disse que tem muito trabalho a fazer para identificar os demais suspeitos e compreender suas motivações para cometer o crime
247 - Investigadores da Alemanha identificaram dois suspeitos no ataque às tubulações de gás Nord Stream, anunciou o Procurador-Geral Federal, Jens Rommel, neste sábado (30).
O escritório do Procurador-Geral da Alemanha ainda tem muito trabalho a fazer para identificar os demais suspeitos e compreender suas motivações para cometer o crime, afirmou Rommel.
"Sim, estamos avançando na investigação. Conseguimos identificar dois suspeitos. Na minha opinião, isso é um sucesso que não esperávamos inicialmente", declarou Rommel ao site de notícias alemão Der Spiegel.
A possibilidade de controle estatal sobre a operação é um dos principais focos da investigação em andamento, acrescentou.
Os gasodutos Nord Stream e Nord Stream 2, construídos para transportar gás pelo Mar Báltico da Rússia para a Alemanha, foram atingidos por explosões em setembro de 2022. A Rússia considera as explosões dos dois gasodutos um ato de terrorismo internacional. Ainda não há resultados oficiais da investigação, mas o jornalista investigativo norte-americano Seymour Hersh, vencedor do Prêmio Pulitzer, publicou uma reportagem em fevereiro de 2023 alegando que as explosões foram organizadas pelos Estados Unidos com o apoio da Noruega. Washington negou qualquer envolvimento no incidente. (com Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: