Barroso repudia atentado contra Trump e afirma que violência é uma "derrota do espírito"
“A política, exercida com integridade e idealismo, é uma das mais nobres atividades humanas", afirmou o presidente do STF
247 – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, repudiou a suposta tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. No sábado (13), o candidato republicano à reeleição foi atingido por um tiro de raspão na orelha durante um evento de campanha na Pensilvânia.
“A política, exercida com integridade e idealismo, é uma das mais nobres atividades humanas. A violência, independente da motivação, é sempre uma derrota do espírito. A vida civilizada é feita de ideias e não de agressões”, escreveu em publicação nas redes sociais.
Durante o comício em Butler, Pensilvânia, um homem de 20 anos atirou de um telhado contra Trump, que estava discursando no palco. O FBI identificou Thomas Matthew Crooks como o suspeito dos disparos. Ele foi neutralizado pelo Serviço Secreto logo após abrir fogo. (Com informações de Metrópoles).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: