TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Biden diz a governadores que precisa dormir mais e limitará agenda até 20h

    O chefe da Casa Branca disse repetidamente a políticos democratas que não seria pressionado a sair da corrida eleitoral e que estava "nela para ganhar"

    Joe Biden (Foto: Reuters/Brian Snyder)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Agência RT - O presidente dos EUA, Joe Biden, admitiu que precisa dormir mais e trabalhar menos, relatou o New York Times na quinta-feira, citando duas fontes com conhecimento direto das declarações.

    Biden teria feito essas declarações durante um encontro com governadores democratas na quarta-feira. O evento foi organizado para tentar tranquilizar figuras-chave dentro do partido de que o presidente de 81 anos ainda está apto para o cargo e vigoroso o suficiente para realizar uma forte campanha de reeleição.

    Durante a reunião, o presidente disse repetidamente a mais de 20 governadores democratas que não seria pressionado a sair da corrida e que estava "nela para ganhar", de acordo com relatos de vários meios de comunicação.

    Biden admitiu que gostaria de dormir mais e trabalhar menos, em particular abstendo-se de agendar qualquer evento após as 20h, afirma o relatório do NYT. Quando questionado sobre sua condição física, ele se referiu a um check-up médico recente, sugeriu um relatório separado da Politico.

    Preocupações de longa data sobre as capacidades físicas e mentais de Biden vieram à tona no establishment democrata após o que foi amplamente percebido como um debate calamitoso com o rival republicano Donald Trump na semana passada. A campanha de Biden forneceu várias desculpas para o desempenho ruim, alegando que ele tinha pegado um resfriado.

    Durante a reunião com os governadores, no entanto, Biden teria dito que teve um desempenho ruim durante o debate devido à sua falha em aliviar sua agenda antes do confronto com Trump.

    Vários grandes doadores democratas já manifestaram sua insatisfação com Biden. Reed Hastings, cofundador da Netflix, disse abertamente ao NYT na quinta-feira que o debate foi "desastroso" e que Biden deveria desistir da campanha de reeleição.

    "Biden precisa se afastar para permitir que um líder democrata vigoroso derrote Trump e nos mantenha seguros e prósperos", disse ele.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados