TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Biden diz que pretende vencer eleições nos EUA após fiasco em debate

    Desempenho de Biden no primeiro debate contra Donald Trump gerou preocupações entre os democratas e levantou questões sobre o futuro da candidatura

    Presidente dos EUA, Joe Biden, faz campanha em Raleigh, Carolina do Norte 28/06/2024 (Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (28) que pretende vencer a eleição presidencial em novembro, um dia depois de fracassar no debate com o ex-presidente republicano Donald Trump.

    "Pretendo vencer esta eleição", disse Biden em um comício de campanha democrata em Raleigh, Carolina do Norte.

    Na noite desta quinta-feira (27), Biden e Trump participaram de um debate organizado pela CNN em Atlanta, Geórgia. O desempenho de Biden gerou preocupações entre os democratas e levantou questões sobre o futuro de sua candidatura.

    Os democratas discutiram substituir Biden por outro candidato caso ele tivesse um desempenho ruim no debate, relatou o jornalista investigativo vencedor do Prêmio Pulitzer Seymour Hersh no início deste mês, citando um dos amigos de longa data de Biden.

    Após o debate, vários colunistas proeminentes, mesmo de tendência democrata, escreveram artigos de opinião pedindo a Biden que abandonasse a disputa. Apesar das críticas ao seu desempenho, o democrata afirmou que "se saiu bem".

    No entanto, para 67% dos eleitores registrados que assistiram ao debate, Trump teve um desempenho melhor, enquanto apenas 33% dos entrevistados disseram que Biden venceu o debate, de acordo com uma pesquisa da CNN.

    Antes do debate, 55% dos eleitores preferiam Trump, e 45% esperavam que Biden tivesse um desempenho melhor, informou a emissora. (Com agências). 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados