TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Biden pede que Trump colabore nas negociações sobre a libertação de reféns em Gaza

    Objetivo é resolver a questão dos prisioneiros israelenses antes da posse de Trump

    Biden e Trump (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente Joe Biden pediu ao presidente eleito Donald Trump que colabore em um cessar-fogo e acordo sobre reféns em Gaza durante a reunião na Casa Branca nesta quarta-feira (13), informa o site Axios.

    Com apenas dois meses restantes no cargo, Biden está supostamente determinado a quebrar o impasse nas negociações sobre um acordo em Gaza. Enquanto isso, Trump provavelmente preferiria evitar lidar com essa crise à medida que se aproxima do dia da posse.

    "Estamos preparados para trabalhar com a nova equipe em uma causa comum, de forma bipartidária, para fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir a libertação dos reféns, tanto vivos quanto mortos", disse o Conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan.

    Sullivan mencionou que a Casa Branca havia "enviado um sinal" à equipe de Trump, indicando disposição de colaborar na questão dos reféns.

    Biden também se encontrou na quarta-feira no Salão Oval com famílias de prisioneiros americanos mantidos em Gaza, de acordo com duas fontes familiarizadas com a reunião.

    Uma fonte disse, conforme citado por Axios, que as famílias enfatizaram que o tempo estava se esgotando para os cativos e expressaram grande preocupação com a segurança deles. Biden assegurou que tanto ele quanto Trump concordavam com a urgência da situação dos cativos e pretendiam resolvê-la antes de 20 de janeiro.

    Biden reconheceu às famílias que elas têm todo o direito de ficar bravas porque seus entes queridos ainda não foram trazidos para casa. 

    As famílias dos reféns americanos solicitaram reuniões com muitos dos membros recém-nomeados da equipe de Trump para pressioná-los a se envolverem com a questão imediatamente.

    Autoridades israelenses dizem que pelo menos 50 prisioneiros ainda estão vivos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados