Ataque israelense a prédio residencial em Gaza mata ao menos 94 palestinos
Israel intensifica o genocídio do povo palestino
247 - Pelo menos 94 palestinos deslocados foram mortos, e dezenas de outros estão desaparecidos após o bombardeio de um prédio residencial de cinco andares por Israel na cidade de Beit Lahia, no norte de Gaza, informou a mídia palestina nesta terça-feira (29), segundo a Sputnik.
O prédio abrigava cerca de 150 pessoas deslocadas no momento do ataque, ocorrido nas primeiras horas da terça-feira, informou a agência de notícias WAFA, citando fontes médicas.
Teme-se que dezenas estejam presas sob os escombros, enquanto 20 vítimas gravemente feridas foram transportadas para o Hospital Kamal Adwan. A área próxima ao hospital foi bombardeada repetidamente desde o amanhecer, relatou a WAFA.
Em 7 de outubro de 2023, Israel foi alvo de um ataque de foguetes sem precedentes vindo da Faixa de Gaza. Após o ataque, militantes do movimento palestino Hamas penetraram nas áreas de fronteira, abriram fogo contra militares e civis e tomaram mais de 200 pessoas como reféns. Segundo as autoridades, cerca de 1.200 pessoas foram mortas do lado israelense.
Em resposta, as Forças de Defesa de Israel lançaram a Operação Espadas de Ferro, que incluiu ataques a alvos civis e o anúncio de um bloqueio total da Faixa de Gaza: os suprimentos de água, eletricidade, combustível, alimentos e medicamentos foram interrompidos. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, mais de 43.000 palestinos morreram desde o início do conflito, e mais de 101.000 ficaram feridos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: