Hamas diz que está aberto a acordo com Israel
Declaração é de um membro do Birô Político da organização
TASS - Um representante de alto escalão do Hamas disse que o movimento está "aberto a um acordo com Israel" na Faixa de Gaza em meio à retomada das negociações sobre um cessar-fogo e a libertação de reféns, informou o The Times of Israel .
O membro do Birô Político do Hamas no Catar, Husam Badran, confirmou em uma declaração publicada pela agência de notícias Shehab que um acordo seria possível.
"Nossas demandas são claras. Podemos fechar um acordo, se [o primeiro-ministro israelense Benjamin] Netanyahu prometer cumprir o que já foi negociado", diz a declaração.
Atualmente, não está claro se as palavras de Badran são uma reação à proposta do Egito de um cessar-fogo de dois dias em Gaza para trocar quatro reféns israelenses por vários prisioneiros palestinos.
Anteriormente, a Al Arabiya informou que o Hamas está pronto para aceitar a proposta do Egito se Israel prometer considerá-la parte de um possível acordo abrangente.
Fontes do Hamas disseram ao canal de TV Asharq News que o grupo preferiria chegar a um tratado abrangente em vez de acordos separados, observa o The Times of Israel.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: