Boeing investiga novas alegações de uso de peças defeituosas em aeronaves
Um funcionário da Boeing disse a investigadores do Congresso que a empresa perdeu o controle de centenas de peças defeituosas
(Sputnik) - A Boeing está investigando novas alegações de que peças defeituosas foram usadas em aeronaves e ocultadas da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês), disse o CEO da empresa, David Calhoun, nesta terça-feira (18).
Calhoun também disse que a Boeing tomará medidas imediatas contra funcionários envolvidos em má gestão na linha de produção. A Boeing tomou medidas contra funcionários que estão retaliando contra denunciantes e continuará a fazê-lo, acrescentou Calhoun.
Mais cedo, o senador dos EUA Richard Blumenthal afirmou que um funcionário da Boeing disse a investigadores do Congresso que a empresa perdeu o controle de centenas de peças defeituosas e pode ter acabado instalando-as em seus aviões 737 MAX. O funcionário da Boeing disse que supervisores da empresa ordenaram que ele escondesse as peças defeituosas da FAA e agora estão submetendo-o a retaliação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: