Bombardeios israelenses matam ao menos oito pessoas em Beirute, no maior ataque ao Líbano em meses
Entre as vítimas fatais há crianças
247 - Israel realizou nesta sexta-feira (20) o maior bombardeio ao Líbano desde o início do atual conflito no Oriente Médio, atingindo diversas áreas da capital, Beirute, e deixando oito mortos e 59 feridos, de acordo com o portal g1, com base em informações do Ministério da Saúde do Líbano. Entre as vítimas fatais há crianças, além de Ibrahim Aqil, comandante de operações do Hezbollah na capital, que também foi morto na ofensiva.
A rádio militar israelense relatou que o principal alvo do ataque era Aqil, reforçando que o objetivo central da operação era desarticular a liderança do grupo Hezbollah em Beirute. O bombardeio causou destruição significativa, com prédios residenciais e veículos gravemente danificados na capital libanesa.
O ataque ocorre após 150 foguetes terem sido disparados pelo Hezbollah contra o norte de Israel mais cedo nesta sexta-feira. A ofensiva do Hezbollah se deu em retaliação à explosão, por Israel, de pagers e walkie-talkies, usados por membros do grupo, nos últimos dias. As explosões de tais dispositivos de comunicação foram responsáveis por causar dezenas de mortes e ferir milhares de pessoas em todo o Líbano.
O aumento das hostilidades entre Israel e o Hezbollah marca uma escalada significativa no conflito, que foi desencadeado inicialmente pelo massacre israelense em Gaza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: