HOME > Mundo

Camisetas de Trump viralizam: 'Ferido, mas não atordoado', 'Lendas nunca morrem'

A suposta tentativa de assassinato de Donald Trump gerou uma febre de mercadorias online

Donald Trump sofre atentado em comício na Pensilvânia (Foto: Brendan McDermid / Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A tentativa de assassinato de Donald Trump gerou uma febre de mercadorias online apresentando uma foto do candidato presidencial dos EUA logo após ser baleado, com slogans como "À prova de balas", "Lendas nunca morrem", "Ferido, mas não atordoado", "Atirando fico mais forte".

Com preços variando entre cerca de $9 a $40, camisetas estampadas com imagens de Trump levantando o punho cerrado no ar enquanto o sangue escorre pelo rosto viralizaram.

Poucas horas após o tiroteio, empresas e vendedores independentes se apressaram para criar slogans e mercadorias - na maioria retratando o candidato presidencial republicano como desafiador - no que se tornou o mais recente de uma longa linha de produtos de Trump.

"(As vendas) superaram minhas expectativas. Eu não esperava que Trump tivesse tantos fãs", disse Zhong Jiachi, 28 anos, proprietário da Paxinico, uma loja de roupas no Douyin, a versão chinesa do Tiktok, que vendeu cerca de 40 camisetas com a imagem de Trump logo após ser baleado, em 24 horas.

Li Jinwei, 25 anos, que vende mercadorias na plataforma Taobao da Alibaba, disse à mídia de Hong Kong que demorou aproximadamente meio minuto para produzir uma camiseta de Trump em sua fábrica na China.

"Colocamos as camisetas no Taobao assim que vimos a notícia sobre o tiroteio, embora nem as tivéssemos impresso, e dentro de três horas vimos mais de 2.000 pedidos tanto da China quanto dos Estados Unidos", disse ela.

O olhar de Trump encarando a câmera, que aparece em grande parte das mercadorias anteriores que o apresentam, ecoa sua pose característica em "The Apprentice", o reality show em que ele estrelou por vários anos.

Em 2023, uma foto de caneca de Trump foi rapidamente transformada em camisetas, copos de shot, canecas, pôsteres e até bonecos cabeçudos por amigos e inimigos.

No sábado, apoiadores e ativistas rapidamente abraçaram a imagem de Trump tirada logo após um homem de 20 anos atirar nele de um telhado enquanto se reuniam em torno dele antes da eleição presidencial dos EUA em novembro.

O ex-presidente dos EUA estava realizando um comício em Butler, Pensilvânia - um estado-chave na eleição de 5 de novembro - quando tiros foram disparados, atingindo sua orelha direita e deixando-o ensanguentado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados