TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Catar fará primeira Cúpula da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

      O país conhecido por promover a mediação de conflitos e problemas

      Titular do MDS, Wellington Dias se reuniu com o diretor executivo do Comitê Permanente para Organização de Conferências do Catar, Mubarak Al Kuwari (Foto: Roberta Aline/MDS)

      247 – O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve reunido neste sábado (7) com Mubarak Al Kuwari, diretor executivo do Comitê Permanente para Organização de Conferências (PCOC) do Ministério das Relações Exteriores do Catar.

      O encontro discutiu a Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Social da ONU, marcada para novembro de 2025 no Catar, e tratou da realização da primeira Cúpula da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. O ministro propôs que o evento da ONU seja realizado junto com a cúpula da Aliança.

      “A Aliança Global retoma o foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e faz com que cada país, de forma soberana, aplique políticas públicas de combate à fome. É por meio dela que os países mais desenvolvidos também podem ajudar os mais pobres, tanto com conhecimento quanto com ajuda financeira”, explicou Dias.

      “Ela vai acontecer exatamente um ano após a criação da Aliança e tem poder para atrair líderes de todos os países, assim como a Aliança também envolve várias nações interessadas neste tema. Será um momento de grande importância para o mundo”, afirmou.

      Na ocasião, Mubarak Al Kuwari também reforçou que o Catar é um país conhecido por promover a mediação de conflitos e problemas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados