TV 247 logo
HOME > Mundo

Celso Amorim se reúne com secretário do Conselho de Segurança da Rússia

Além dos temas de cooperação em segurança russo-brasileira, reunião abordou a interação entre Rússia e Brasil em formatos multilaterais

O assessor especial de Lula, Celso Amorim (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Sputnik - O Secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, realizou negociações com o conselheiro presidencial brasileiro Celso Amorim, o Diretor do Serviço de Inteligência Geral do Sudão Ahmed Mufaddal e outros altos funcionários de inteligência e segurança, informou o Conselho de Segurança Russo nesta segunda-feira (22).

"O secretário do Conselho de Segurança russo [...] realizou negociações com Celso Amorim, o principal conselheiro em assuntos internacionais do presidente brasileiro. Além dos temas de cooperação em segurança russo-brasileira, foi abordada a interação entre Rússia e Brasil em formatos multilaterais. Durante uma reunião com Ahmed Mufaddal, diretor do Serviço de Inteligência Geral do Sudão, uma ampla gama de questões de segurança internacional e regional, bem como o estado atual das relações Rússia-Sudão foram discutidas", disse o escritório de imprensa do conselho em comunicado.

Mais tarde, durante o dia, o chefe de segurança russo se encontrou com Ali Mamlouk, o conselheiro militar do presidente sírio, para discutir a situação no Oriente Médio, bem como a interação entre Moscou e Damasco com o objetivo de garantir a segurança e soberania da Síria, dizia o comunicado.

Além disso, Patrushev se encontrou com o Ministro do Interior de Cuba, Lazaro Alberto Alvarez Casas, para conversar sobre a cooperação entre as agências policiais e autoridades judiciais dos dois países, também disse o escritório de imprensa.

O secretário do Conselho de Segurança Russo também recebeu o conselheiro de segurança do presidente boliviano, José Hugo Moldiz Mercado. Em suas conversas, os dois funcionários prestaram atenção especial aos desenvolvimentos atuais na América Latina, dizia o comunicado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados