TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Chanceler chinês considera que reunião de Xi-Putin foi momento-chave da Cúpula do BRICS

    O ministro das Relações Exteriores da China destacou a importância dos novos acordos de cooperação alcançados pelos dois chefes de Estado em Kazan

    Xi Jinping (à esq.) e Vladimir Putin (Foto: Alexander Zemlianichenko/Pool via Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    TASS - O encontro entre o presidente chinês Xi Jinping e seu colega russo Vladimir Putin durante a Cúpula do BRICS em Kazan se tornou um momento-chave do evento, disse o ministro das Relações Exteriores chinês Wang Yi.

    "Recentemente, a Cúpula do BRICS presidida pelo Sr. Presidente Putin foi realizada com sucesso em Kazan", ele disse, em uma reunião com o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Andrey Rudenko. "O mais importante é que durante esta cúpula ocorreu a terceira reunião entre os líderes de nossos países desde o início deste ano", ele enfatizou.

    Wang Yi destacou a importância dos novos acordos de cooperação alcançados pelos dois chefes de estado em Kazan. "E é muito importante implementá-los. Esta é nossa tarefa conjunta", acrescentou.

    De acordo com o ministro das Relações Exteriores chinês, a cúpula de Kazan permitiu "manter o ímpeto ascendente do grupo, promover a unidade e fortalecer o poder do Sul Global". "É muito importante que essa solidariedade desempenhe um papel construtivo na estabilização adicional da atual situação internacional", disse Wang Yi.

    De acordo com Rudenko, a interação Rússia-China está no estágio mais alto de desenvolvimento. "Este é o melhor período na história das relações entre a Rússia e a China", enfatizou o diplomata sênior. "A base dessas relações são os contatos entre nossos líderes", ressaltou o vice-ministro das Relações Exteriores. Rudenko também destacou a natureza importante dos acordos alcançados entre Putin e Xi Jinping em Kazan.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados