TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Chanceleres francês e britânico vão ao Oriente Médio pedir cessar-fogo em Gaza

    As negociações são realizadas enquanto o Irã aparenta estar na iminência de fazer uma retaliação contra Israel

    Acampamento na área de Al-Mawasi em Khan Younis, Gaza, após ataque israelense (Foto: Mohammed Salem / Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    LONDRES (Reuters) - Os ministros das Relações Exteriores de Reino Unido e França viajarão a Israel e aos territórios palestinos ocupados para pedir um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza e o abrandamento de qualquer conflito no Oriente Médio, afirmaram os britânicos nesta quinta-feira.

    A visita do britânico David Lammy e do francês Stephane Sejourne ocorrerá em um momento no qual novas rodadas de negociações por um cessar-fogo na Faixa de Gaza estão ocorrendo em Doha, no Catar. Trata-se de uma tentativa de encerrar os dez meses de combates no enclave palestino e libertar 115 reféns israelenses e estrangeiros.

    As negociações são realizadas enquanto o Irã aparenta estar na iminência de fazer uma retaliação contra Israel após o assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, no dia 31 de julho.

    “Esse é um momento perigoso para o Oriente Médio”, afirmou Lammy em comunicado. “O risco de a situação sair de controle está crescendo. Qualquer ataque iraniano teria consequências devastadoras na região.”

    O Reino Unido e a França estão pressionando por uma solução diplomática para obter um cessar-fogo na Faixa de Gaza e restaurar a paz na fronteira entre Israel e Líbano, informou o Ministério das Relações Exteriores britânico.

    “Nunca é tarde demais para a paz. Precisamos de qualquer forma evitar uma guerra regional, que pode ter consequências terríveis”, afirmou Sejourne em comunicado.

    A visita da dupla será a primeira conjunta dos dois países a Israel em mais de dez anos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados