Comitê de Investigação Russo diz que autores do atentado a Moscou receberam apoio financeiro da Ucrânia
Os terroristas teriam ligações com nacionalistas ucranianos e teriam recebido parte do financiamento em criptomoeda
247 - Novas informações foram reveladas sobre os autores do ataque terrorista ocorrido em Moscou na semana passada. De acordo com o Comitê de Investigação Russo, os perpetradores têm ligações com nacionalistas ucranianos, o que lança uma nova luz sobre os motivos por trás do ataque, segundo o Russia Today. Segundo declarações preliminares, os suspeitos teriam recebido financiamento significativo da Ucrânia, sendo que parte desse financiamento teria sido em criptomoeda.
A descoberta dessas conexões levanta questões sobre os motivos por trás do ataque e a possibilidade de envolvimento de outros países. O chefe do Serviço Federal de Segurança da Rússia sugeriu que os Estados Unidos, o Reino Unido e a própria Ucrânia poderiam estar por trás do ataque, insinuando que os ucranianos poderiam ter facilitado a entrada dos perpetradores na Rússia.
Anteriormente, os suspeitos haviam sido associados a grupos islâmicos radicais, mas a nova evidência sugere uma possível mudança na narrativa. Ainda assim, a investigação está em andamento, e é crucial evitar conclusões precipitadas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: