TV 247 logo
HOME > Mundo

Diretor da CIA diz que Ucrânia pode perder no campo de batalha até o final de 2024

No entanto, mais assistência militar do Congresso dos EUA poderia permitir que a Ucrânia resistisse até 2024, disse Burns

William J. Burns (Foto: Tom Williams/Pool via REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - A Ucrânia poderia perder para a Rússia no campo de batalha até o final de 2024 se o Congresso dos EUA não fornecer mais ajuda ao regime em Kiev, disse o diretor da CIA, William Burns, nesta quinta-feira (18). 

"Existe um risco muito real de que os ucranianos possam perder no campo de batalha até o final de 2024, ou pelo menos colocar [o presidente russo Vladimir Putin] em uma posição onde ele poderia essencialmente ditar os termos de um acordo político", afirmou Burns durante um evento no Centro Presidencial George W. Bush.

No entanto, mais assistência militar do Congresso dos EUA poderia permitir que a Ucrânia resistisse até 2024, disse Burns. A Câmara dos Representantes dos EUA está considerando esta semana um projeto de lei com 60,84 bilhões de dólares em financiamento relacionado à Ucrânia, como parte de um conjunto mais amplo de legislação para ajudar Ucrânia, Israel e Taiwan.

Mais cedo na quinta-feira, o presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, Michael McCaul, disse que a Ucrânia tem entre duas semanas e um mês antes que a Rússia "tome o controle" do país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados