Donald Trump sofre a segunda derrota judicial nos EUA
Uma juíza suspendeu o congelamento de programas sociais
247 - Uma juíza federal decidiu suspender o congelamento dos programas sociais determinados pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), alegando que os tribunais precisam de mais tempo para analisar o tema. A informação foi publicada na coluna de Jamil Chade.
Essa foi a segunda derrota nos tribunais do governo Trump desde o último dia 20, quando ele tomou posse. Na semana passada, o chefe da Casa Branca teve bloqueada sua decisão de revogar a nacionalidade de crianças nascidas de pais imigrantes em situação de irregularidade. A juíza Loren AliKhan impediu o governo de implementar a medida.
A decisão judicial é válida até o dia 3 de fevereiro e, até essa data, o governo Trump está proibido de suspender o desembolso de quaisquer fundos apropriados pelo Congresso. A magistrada descreveu a medida como uma "breve suspensão administrativa", destinada a manter o status quo enquanto o litígio continua.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: