Trump assina ordem executiva para cortar financiamento de cuidados de afirmação de gênero
A medida vale adultos de 18 anos com filhos
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), assinou uma ordem executiva com o objetivo de proibir o financiamento ou apoio federal para cuidados de afirmação de gênero para jovens. A medida vale para adultos de 18 anos com filhos.
De acordo com informações publicadas no Axios, o político da extrema-direita norte-americana orientou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos a publicar, em até 90 dias, uma revisão da literatura existente sobre as melhores práticas para promover a saúde de crianças com disforia de gênero.
O departamento foi orientado a regulamentar programas como o Medicare e o Medicaid, a Lei de Cuidados Acessíveis, os requisitos de benefícios essenciais de saúde e os manuais federais de doenças e distúrbios. A ordem exigiu a remoção do financiamento federal de escolas de medicina e hospitais que pesquisem cuidados de afirmação de gênero.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: