TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Egito apela pela preservação do Estado sírio

    Chancelaria egípcia disse acompanhar com cuidado a troca de poder na Síria

    Sírios comemoram o fim do governo Bashar al-Assad em Damasco, Síria (Foto: Reuters/Firas Makdesi)

    247 - O Egito fez um apelo urgente para que todas as partes envolvidas na crise síria preservem as capacidades do Estado e suas instituições nacionais, reafirmando seu apoio à soberania, unidade e estabilidade do país, informa a Al Jazeera. A declaração foi emitida pelo Ministério das Relações Exteriores egípcio após o anúncio da renúncia do presidente sírio Bashar al-Assad.  

    A chancelaria egípcia destacou que está acompanhando com grande atenção os desdobramentos na Síria, manifestando preocupação com o possível colapso político e humanitário que pode resultar dessa transição de poder e afirmando seu compromisso com a estabilidade, a segurança e a integridade territorial da Síria.  

    Renúncia e transferências de poder - A saída de Assad foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia, que divulgou uma nota oficial informando que o líder sírio tomou a decisão de renunciar e deixar o país após negociações envolvendo diversas partes no conflito sírio. O governo russo assegurou que não participou diretamente das negociações.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados