Egito, Catar e EUA pedem a Israel e Hamas que retomem as negociações sobre Gaza
Intermediários informaram sobre sua prontidão para apresentar o rascunho final do acordo de cessar-fogo em Gaza e a libertação dos reféns israelenses
TASS - Os líderes do Egito, Catar e Estados Unidos pediram a Israel e ao movimento Hamas que retomem as negociações sobre o cessar-fogo na Faixa de Gaza em 15 de agosto em Doha ou Cairo.
"Pedimos a ambos os lados que retomem a discussão urgente na quinta-feira, 15 de agosto, em Doha ou Cairo, para fechar todas as lacunas restantes e iniciar a implementação do acordo sem mais atrasos", disseram o Emir do Catar, Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, o Presidente do Egito, Abdel Fattah el-Sisi, e o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em sua declaração conjunta divulgada pelo Escritório do Emir.
Os intermediários informaram sobre sua prontidão para apresentar o rascunho final do acordo de cessar-fogo em Gaza e a libertação dos reféns israelenses.
"Nós e nossas equipes trabalhamos incansavelmente durante muitos meses para forjar um acordo-quadro que agora está sobre a mesa, com apenas os detalhes de implementação restantes para serem concluídos", enfatizaram os líderes. "Como mediadores, se necessário, estamos preparados para apresentar uma proposta final de conciliação que resolva as questões de implementação restantes de uma maneira que atenda às expectativas de todas as partes", acrescentaram.
Israel enviará uma delegação para negociações sobre Gaza em 15 de agosto, informou o Escritório do Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: