Elon Musk acusa Zelensky de matar jornalista americano e intensifica tensão sobre a guerra na Ucrânia
Bilionário fez declaração após Trump chamar presidente ucraniano de 'ditador sem eleições'
247 - O bilionário Elon Musk voltou a causar polêmica ao afirmar que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, seria responsável pela morte de um jornalista americano. A declaração foi feita na quarta-feira (19) e ocorreu após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rotular Zelensky como um "ditador sem eleições", informa a agência de notícias turca Anadolu.
"Zelensky matou um jornalista americano!", declarou Musk, ecoando informações de que o governo ucraniano seria responsável pela morte do jornalista chileno-americano Gonzalo Lira no ano passado. Lira teria sido preso após fazer duras críticas ao líder do país e à condução da guerra contra a Rússia.
A declaração de Musk ocorre em um momento de crescente pressão sobre Zelensky, após Trump intensificar suas críticas à gestão da guerra. Em uma publicação na plataforma Truth Social, Trump afirmou que "Kiev nunca deveria ter começado a guerra". Zelensky, por sua vez, disse que o governo norte-americano vive em uma "bolha de desinformação russa".
O presidente dos EUA tem prometido avançar em negociações para encerrar o conflito. Segundo Trump, a Europa falhou em buscar uma solução diplomática e os Estados Unidos estão conduzindo "com sucesso" negociações para o fim da guerra.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: