TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Elon Musk promete “abalar o sistema” com cargo no governo Trump

    "Isso vai abalar o sistema e todos os envolvidos no desperdício do governo, que são muitos", disse Musk

    Elon Musk discursa em apoio a Trump, 05/10/2024 (Foto: REUTERS/Carlos Barria)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O bilionário Elon Musk prometeu “abalar o sistema” à frente do Departamento de Eficiência Governamental, órgão criado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para abrigar um de seus principais apoiadores ao longo da campanha eleitoral, informa O Globo. Segundo Trump, o departamento terá o objetivo de "desmantelar a burocracia governamental, cortar regulamentações excessivas, reduzir despesas desnecessárias e reestruturar agências federais".

    "Isso vai abalar o sistema e todos os envolvidos no desperdício do governo, que são muitos", disse Musk após o anúncio. A nomeação do bilionário para o cargo vem recebendo críticas, já que ele poderia fazer uso de seu cargo para beneficiar suas empresas, como a Tesla e o SpaceX, implementando uma postura regulatória mais branda. Ele acredita que os órgãos reguladores estão impedindo o desenvolvimento das empresas.

    "Tenho o prazer de anunciar que o grande Elon Musk, em parceria com o patriota americano Vivek Ramaswamy, dirigirá o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE)". Juntos, esses dois americanos maravilhosos abrirão caminho para que minha administração desmantele a burocracia governamental, reduza o excesso de regulamentações, corte gastos desnecessários e reestruture agências federais essenciais para o movimento Save America", diz o comunicado de Trump.

    Segundo Musk, US$ 2 trilhões em gastos governamentais poderiam ser cortados. No entanto, ele não explicou como isso pode ser feito. Economistas apontam que esse corte é impossível sem atingir serviços básicos, como a seguridade social. O magnata, com uma fortuna avaliada em US$ 319 bilhões, disse que as demissões seriam generosas. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados