Em comício repleto de estrelas na Geórgia, Harris e Obama pressionam por votação antecipada
Kamala Harris pede: "Por favor, votem cedo"!
Reuters - A candidata presidencial democrata Kamala Harris recebeu o apoio da lenda do rock Bruce Springsteen, do artista Tyler Perry e do ex-presidente Barack Obama na quinta-feira (24), em um comício que atraiu milhares de pessoas no estado da Geórgia, um campo de batalha.
Buscando animar os apoiadores em um estado que pode ajudar a determinar o vencedor da eleição de 2024, a vice-presidente dos EUA e seus apoiadores de alto nível pediram à multidão que aproveitasse a votação antecipada e rejeitasse seu oponente republicano, o ex-presidente Donald Trump.
"Nós aqui entendemos que temos uma oportunidade diante de nós de virar a página do medo e da divisão que caracterizaram nossa política por uma década por causa de Donald Trump", disse Harris. "Por favor, votem cedo."
Obama, que fez campanha para Harris em vários estados indecisos, apresentou seu argumento contra Trump, afoirmando que o ex-presidente não pensava em ninguém além de si mesmo.
Ele deu a entender que Trump estava agindo como um velho caduco e, em referência ao evento recente de Trump no McDonald's, observou que Harris havia trabalhado na rede de fast food no início de sua vida.
O cantor Bruce Springsteen, que cantou os lamentos melancólicos "The Promised Land" e "Land of Hope and Dreams", alertou que Trump estava concorrendo para ser um tirano.
"Ele não entende este país, sua história ou o que significa ser americano", disse Springsteen.
Cerca de 20.000 pessoas compareceram ao comício na Geórgia, disse a campanha de Harris, o que o tornaria seu maior comício político até agora, superando os 17.000 que ela atraiu em Greensboro, Carolina do Norte, no início de setembro.
Enquanto Harris falava, um número considerável de pessoas que estavam sentadas há horas começou a deixar seus assentos e seguir em direção às saídas, deixando bolsões de assentos vazios no que antes era um local lotado.
O comício representou a mais recente tentativa da campanha de Harris de capitalizar o apoio de estrelas de cinema e música para mobilizar eleitores nos últimos dias de uma disputa eleitoral acirrada.
Na sexta-feira, ela aparecerá com Beyoncé em Houston.
Tanto a campanha de Harris quanto a de Trump fazem parte da blitze urgente para mobilizar os eleitores antes do dia da eleição, em 5 de novembro.
O comício de quinta-feira também marcou a primeira vez que Harris e Obama fizeram campanha juntos. Harris está programada para aparecer com Michelle Obama no sábado em Michigan, um dos sete estados indecisos que devem decidir o vencedor. Ambos os Obamas falaram a favor de Harris na Convenção Nacional Democrata em agosto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: