Harris chama Trump de fascista após alegações de ex-chefe de gabinete
Em uma série de entrevistas publicadas na terça-feira, John Kelly afirmou que, em mais de uma ocasião, o ex-presidente falou positivamente sobre Hitler
247 - A vice-presidente dos EUA e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, chamou o ex-presidente Donald Trump de "fascista" nesta quarta-feira, após as últimas alegações feitas por seu ex-chefe de gabinete da Casa Branca. A informação é da agência Sputnik.
Em uma série de entrevistas publicadas na terça-feira, John Kelly, que serviu como chefe de gabinete de Trump, afirmou que, em mais de uma ocasião, o ex-presidente falou positivamente sobre Adolf Hitler. Ele também alegou que Trump teria dito que queria generais como os que Hitler tinha.
"É claro, pelas palavras de John Kelly, que Donald Trump certamente se encaixa na definição geral de fascista", disse Harris.
Harris chamou de "profundamente perturbador e incrivelmente perigoso" o fato de Trump supostamente invocar Adolf Hitler, "o homem responsável pela morte de 6 milhões de judeus e centenas de milhares de americanos."
Ela descreveu Trump como "cada vez mais desequilibrado" e "instável."
A candidata democrata à presidência também afirmou que, em um segundo mandato de Trump, "pessoas como John Kelly não estariam lá para serem um freio às suas propensões e ações."
Harris disse que Trump quer um exército leal a ele, e não à Constituição dos Estados Unidos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: