Kamala Harris condena suposto elogio de Donald Trump a Hitler: "preocupante e perigoso"
Segundo a candidata, o político da extrema-direita 'não quer militares leais à Constituição dos EUA'
247 - A candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, criticou o seu adversário Donald Trump (Partido Republicano) por supostos elogios ao líder nazista Adolf Hitler (1889-1945), responsável pelo regime ditatorial nos anos 40, quando cerca de 6 milhões de judeus morreram vítimas do nazismo.
"John Kelly, ex-chefe de gabinete de Donald Trump, disse que gostaria de ter generais como os de Hitler. Donald Trump disse isso porque não quer militares leais à Constituição dos EUA, mas a ele", afirmou Kamala, vice-presidente dos EUA.
"É profundamente preocupante e incrivelmente perigoso que Donald Trump invoque Adolf Hitler, o homem responsável pelas mortes de 6 milhões de judeus e centenas e milhares de americanos. Tudo isso é evidência sobre de quem se trata Trump. Isso é uma janela sobre quem Donald Trump realmente é. (...) Sabemos o que Donald Trump quer: ele quer um poder sem controle.
De acordo com a vice-presidente, "Trump está cada vez mais desequilibrado e instável". "Em um segundo mandato, pessoas como John Kelly não estarão lá para servirem se proteção contra suas propensões e ações".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: