Embaixadas do país no exterior permanecerão atuando, diz Ministério das Relações Exteriores da Síria
“Hoje, uma nova página está sendo escrita na história da Síria, inaugurando um pacto e uma carta nacional para unir os sírios", comunicou em nota
247 – O Ministério das Relações Exteriores da Síria e as embaixadas do país no exterior continuarão funcionando, informou a pasta em primeira declaração desde que Damasco foi tomada por forças rebeldes.
“O Ministério das Relações Exteriores e Expatriados na República Árabe Síria e suas missões diplomáticas no exterior permanecerão comprometidos em servir todos os concidadãos e administrar seus assuntos”, disse o comunicado. “Hoje, uma nova página está sendo escrita na história da Síria, inaugurando um pacto e uma carta nacional para unir os sírios e não dividi-los”.
Neste domingo (8), o presidente Bashar al-Assad deixou o país e o cargo, tendo orientado que a transição de poder ocorra de forma pacífica, informou o Ministério.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: