Embaixador russo nos EUA diz que fornecimento de armas ao Batalhão Azov causa indignação
EUA autorizam o fornecimento de armas ao Batalhão Azov
TASS - Relatos de que os EUA retiraram a proibição de fornecer armas ao regimento Azov da Ucrânia (designado como organização terrorista e proibido na Rússia) causam ressentimento total, disse o embaixador russo em Washington, Anatoly Antonov.
“Tais medidas de Washington não podem causar nada além de extrema indignação”, disse ele em comunicado no Telegram.
O Washington Post noticiou anteriormente, citando uma declaração do Departamento de Estado dos EUA, que os EUA tinham autorizado o fornecimento de armas a Azov, levantando uma proibição de anos.
“As preocupações mais sérias surgem não só em relação à estratégia dos EUA na Ucrânia, mas também em relação às abordagens dos EUA na luta contra o terrorismo”, disse o diplomata.
Ele comparou a entrega de armas ao Batalhão Azov à política dos EUA de encorajar a criação de unidades armadas no Oriente Médio.
"Isso resultou em fenómenos terríveis como o ISIS, a morte de centenas de milhares de civis, milhões de refugiados, incluindo na Europa, e o prolongamento de conflitos sangrentos durante décadas", disse Antonov.
O embaixador disse que a Rússia mantém uma posição clara e consistente sobre a necessidade de combater o terrorismo.
"Somos a favor da cooperação e colaboração multilateral para erradicar este tumor cancerígeno. A Rússia é contra as tentativas politizadas de dividir os criminosos em bons e maus", disse o diplomata.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: